pulsando

Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Poema: RECOMEÇAR


Meu amor não  representou nenhum valor.
Foi  gerado nas entranhas  de uma paixão, não
 surtindo a  emoção que tanto esperei.
Com as chagas  abertas, caminhei pelas
 cercanias do destino,  à procura de um abrigo.
Por onde passei, ouvi gritos, gemidos e 
desabafos, também.
Recebi abraços e sorrisos inocentes.
Comparei com os que  deixei por lá. 
Refleti...
Somente eu amei.
Então, parti para sempre. 
Livrei-me das correntes farpeadas  e voltei a cantar !
Escancarei as portas da minha vida e, agora, respiro o
  perfume da açucena,  beijo a brisa fresca da
 madrugada,  e passeio na estrada prateada do luar !
À margem, uma sombra me espreita e aplaude.
É  minha  amiga, de nome  " recomeçar "  !
 
 
Sinval  Santos da Silveira

8 comentários:

  1. Que lindo poema, Sinval, que sensibilidade! No começo um tanto triste, desilusão, frustração... e depois um recomeçar!! Maravilha! E a vida continuou com seu aprendizado...
    Belo. Beijo, querido amigo poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga, Taís Luso !
      ... E eu fico muito feliz e agradecido,
      com tua análise sempre generosa.
      Um ótimo final de semana, minha dedicada
      Escritora e vizinha !
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Todo início de relacionamento é um risco... paixão nem sempre vira amor.
    Belo poema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Bailune, que saudade querida Amiga !
      Muito grato por me deixares tão feliz !
      É tudo isto, sim, que cabas de registrar.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  3. Maravilha de exposição de sentimentos! Autoestima e valorização dos nossos sentimentos é evidente em seu belo poema!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, Célia Rangel !
    És uma perfeita analista de conteúdo.
    Fico muito feliz que hajas traduzido os meus
    sentimentos, expostos no texto.
    Muito agradecido, com o meu fraterno abraço,
    aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Um amor sem futuro. Um amor que magoa. Vale mais recomeçar, sim, meu Amigo Sinval.
    Uma boa semana.
    Um beijo, aqui de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, Graça Pires !
    "Amor", tem que ter sabor de felicidade...
    Tens toda razão.
    Vale mais o "recomeçar".
    Muto grato, querida.
    Um carinhoso abraço, aqui do meu Brasil !
    Sinval.


    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.