pulsando

Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Conto poético: TAPETE MÁGICO


Conversando com um velho amigo, ouvi
este desabafo:
" Nenhuma dor é  comparável à perda de um
grande amor.
Passei por isto, amigo.
É preciso ser forte  para continuar  vivendo.
Mas,  tive uma brilhante ideia,  para 
amenizar o meu sofrimento.
Escrevi uma carta a quem  arrebatou  a mulher que tanto amei.
Disse-lhe:
Permita-me, moço, apresentar-me.
Sou um homem  sem nome.
Chama-me da forma que melhor lhe parecer.
Não me ofenderei.
Sou aquele que  amou a mulher que, hoje, está em teus braços.
Fez-me sentir o ser mais feliz do mundo,  o
homem mais amado, mais amante...
Eu  a amei fervorosamente !
Certamente, nada disto  foi suficiente.
Não sei onde errei, ou o que lhe deixei faltar.
Toma coragem e siga este conselho que, agora, te dou
 e que aprendi  com os meus erros.
Faça-a sentir-se segura. 
Creio  não haver conseguido.
Procure entender  a sua alma de mulher, lendo no brilho
 intenso do seu olhar,  as respostas  que procuras.
Eu só me interessei pela intimidade, pensando ser a 
essência da  felicidade, o núcleo principal do amor.
Aprenda a ler estes sinais, para não ser, como eu, tomado
de surpresa.
Ela te levará aos céus, como num tapete mágico, nas mil
 e uma noites de fantasias.
Cuidado, para não enlouquecer, como eu. "
Dito isto, nem mais uma palavra conseguiu
pronunciar.
Soube que está perambulando pelas cercanias 
 deste lugar, sobrevivendo das
 doces e loucas lembranças...
 
Sinval Santos da Silveira

2 comentários:

  1. Uma carta assim desnorteia qualquer um, amigo Sinval! Mas que linda história! E quem me dera ter um tapete mágico!
    Uma boa semana e um beijo daqui, de Portugal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, Graça Pires !
      Mas que humildade, a rua, pois és
      o próprio " tapete mágico", pelas
      tuas belas e esspeciais virtudes...
      Muito grato e aceita o meu carinhoso
      abraço, aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.