pulsando

Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Poema: RAÍZES EM BROTAÇÃO




Eram sentimentos sepultados nas
profundezas do esquecimento.
Como raízes, sem  luz  e sem vida,
testemunhas  da  história,  que nem o
tempo se atreve apagar.
Latentes,  trazem lampejos de lembranças,
querendo transformar em esperança, o 
renascimento da felicidade  cor do céu.
Seus olhos brilham, bate forte o coração,
sob  a alvura e o perfume da cerejeira 
em flor.  
Declara,  com profunda ternura, todo o 
seu amor !
Rolam as lágrimas pela face, emergindo 
do esquecimento, enlaçadas pela emoção.
São segredos,  coisas proibidas pelo 
silêncio da  vida,  vozes sufocadas e
comprometidas.
Rebelde, aproximo-me do precipício, 
para  vencer  o perigo e o medo.
Tento resgatar a felicidade perdida...
Em euforia, ouço gritos de alegria,  vejo 
raízes em brotação !
 
Sinval Santos da Silveira

2 comentários:

  1. Sentimentos que regressam apesar do tempo que passou... Um poema excelente e muito bem ilustrado, meu amigo Sinval.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga, Graça Pires,
    boa tarde !
    Teu registro e honrosa presença,
    dão-me total segurança.
    Muito grato e um carinhoso abraço,
    aqui do meu Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.