pulsando

Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Conto poético:: A SEREIA MION



Caminho por esta praia, quase deserta.
A água morna  lava os meus pés, e me 
transporta para  momentos felizes que vivi !
Só não estão presentes as pétalas 
de rosas amarelas, e  um 
certo rosto que conheci...
Aguardo, nas escarpas perigosas do costão,
a chegada da mais linda mulher  da minha 
vida,  a sereia Mion !
Morena, quase selvagem, que pelos meus 
versos se apaixonou.
Senta-se ao meu lado, conta histórias do
fundo do mar, enquanto acaricio os seus lindos
 cabelos negros, e beijo as belas sobrancelhas.
Sua beleza só é comparável à leveza do seu
 corpo, flutuando nas  ondas azuis do mar.
Perguntou-me por  que  as pessoas que vivem 
na terra, não acreditam na existência  de 
sereias ?
Não são peixes, são mulheres !
Respondi-lhe que por egoísmo,  falta 
de  amor 
ou  por inveja da sua  beleza !
Mas que os poetas creem, sim.
Falou-me de um pescador que não merece o 
seu amor.
Copiosamente, chorou...
Hoje, ela  habita  as profundezas 
do meu coração,  cuidando dos 
meus poemas e 
desta  doce  imaginação !
 
Sinval Santos da Silveira










4 comentários:

  1. Linda poesia!
    Sereia,...mar, e um poeta a sonhar!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jossara Bes, boa tarde !
    Estou muito honrado com a tua visita
    e carinhoso comenentário. Agradeço de
    coração. Um fraterno abraço.
    Sinval.
    M

    ResponderExcluir
  3. Que belo conto poético, meu amigo Sinval. Eu gosto tanto de sereias. Imaginei você acariciando-lhe os cabelos e beijando os seu olhos. Quase que ouvi o choro desiludido dela... Faz bem em guardá-la no coração...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, querida Amiga, Graça Pires !
    Cheguei a te ver ao lado da sereia, ao
    ler o teu generoso comentário...
    Muito agradecido e um carinhoso abraço,
    aqui do meu Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.