pulsando

Seguidores

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Poema: Panapaná


A chuva fina, quase em vapor, cobre  com
um manto fresco, as fartas flores do meu  
torrão natal.
Um tímido sol,  debruça  seus raios sobre as
pétalas cheirosas e coloridas, parecendo 
filhas do arco-íris, pinceladas do  apaixonado artista.
O perfume, doce e agradável,  se espalha
 na colina, atraindo seres encantadores  !
Borboletas, frágeis e delicadas, coloridas e 
graciosas,  parecendo pétalas soltas ao 
 vento, aplaudem o mágico momento.
Esvoaçam os beija-flores, num frenesi  de 
bebedeira do  néctar. 
Em êxtase, Flora  beija Zéfiro, recebendo
calorosos  aplausos  de uma incontável  
plateia de panapaná ! 
Pássaros gorjeiam, como nunca, querendo
sua amada conquistar.
Novos ninhos parecem brotar em todo lugar.
Logo, os ovos criarão  asas e cobrirão o céu
da minha Terra !
É hora de cantar e amar !
Nascer,  viver  e voar em direção ao infinito,
sem pressa de voltar.
É hora da primavera chegar !

6 comentários:

  1. um poema com palavras singelas que quase apetece cantar.
    quase que se sente o cheiro de terra molhada.
    tão belo meu amigo, tão belo!
    beijo
    :)

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga, Piedade Araújo Sol !
    Quanto carinho sinto exalar do teu
    generoso comentário, deixando-me
    muito feliz !
    Muito grato e um fraterno abraço,
    aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  3. Poema impregnado de ternura, delicadeza, de natureza! Chegando a primavera onde tudo desabrocha, que lindo.
    Beijo, meu bom amigo!

    ResponderExcluir
  4. Querida Amiga, Taís Luso !
    Muito obrigado pela gentil visita,
    e generoso comentário.
    Uma ótima semana e um fraterno abraço.
    Sinval.


    ResponderExcluir
  5. Você, meu amigo Sinval, descreveu tão bem a ambiência da natureza que consegui ouvir os sons e cheirar os aromas. Muito belo!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, Graça Pires !
    Lisonjeado com o teu comentário,
    rendo-me à emoção.
    Muito grato e um carinhoso abraço,
    aqui do meu Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.