pulsando

Seguidores

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Poema: FEITIÇO DE UMA PAIXÃO


 
Dominado, meu coração me conduz.
Cambaleante, sem conhecer onde chegar, só
me resta caminhar.
Tua voz, escuto a me chamar. 
Procuro resistir mas, inconsequente, obedeço.
E quando  percebo, novamente, estou aqui, de
joelhos, aos teus pés, pedindo para ficar.
As chagas, juro, não doem mais, já  são partes
do caminho que percorro, do  sofrimento que
na bagagem carrego, sem reclamar. 
Sinto falta da dor, embalando este alucinado
amor.
A natureza sorri da minha fraqueza, procurando
me consolar.
As flores me oferecem invisíveis perfumes, ao
som do  gracioso  gorjear dos passarinhos ...
E, eu, chego ao mundo da fantasia, aspirando,  
sem pudor, os encantos deste amor.
São flores, cantos, e até desencantos, que me
acorrentam aos teus abraços, suaves  como os
perfumes inefáveis.
Já embriagado de tanto prazer, tento, mais uma
vez, fugir.
Não consigo.
Faço questão de ficar aqui !
E a vida, vingativa e na espreita, gargalha,
dominada  por ti, minha feiticeira paixão !

14 comentários:

  1. Sinval, bom dia, lindo poema, sabe, o romantismo é regido pela dor, dor de amor, bem escrito aqui nos mostra!
    Amei ler!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Ivone !
      Como é bom te ver de volta.
      Deixaste-me muito feliz !
      Fico imensamente grato por este presente.
      Um carinhoso abraço !
      Sinval.

      Excluir
  2. Ola Sinval,
    A paixão é mesmo dominante...
    Parabens pelos lindos versos.

    PS. Nao sei se ja o fiz mas como nunca é demais, quero agradecer por sua presença em minha participação no Prosas Poéticas e também, parabenizá-la por sua linda participação.
    Parabéns e obrigada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Lu Nogfer !
      Como me deixas feliz, com tanta atenção !
      Muito agradecido pelo carinhoso comentário.
      Teus versos são maravilhosos, e a tua participação,
      lá no Viviani, foi marcante !
      Parabéns, e muito grato, também, por me seguires.
      Sinval.

      Excluir
  3. paixão, amar, dor..
    tanto por sentir!
    e tão bom...
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Ingrid !
      O texto concorda, plenamente, com as
      tuas afirmações. A vezes, é bom este
      sofrimento...
      Muito agradecido, amiga, pela generosa
      atenção.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.
      ..

      Excluir
  4. Não sei o que é mais belo: seu teu magnífico poema ou se a foto deslumbrante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vendedor de Ilusão - Viviani !
      Verdade. Eu não tenho a menor dúvida...
      Muito agradecido, amigo, pela destacada
      e honrosa presença, e generoso comentário.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.
      ..

      Excluir
  5. A paixão. A dor. O deslumbramento. A mágoa. Tantas coisas neste poema apaixonado, amigo Sinval.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Graça Pires !
      Tens razão, como sempre !
      E, como sempre, fico feliz e
      honrado com tua iluminada
      opinião. Muito agradecido,
      com um carinhoso abraço,
      aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  6. Um poema repleto de emoções, ilustrado por uma imagem lindíssima.
    Parabéns por este espaço que adorei conhecer...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristina Cebola !
      Que bom te receber, por aqui.
      Muito agradecido pela generosidade
      do teu carinhoso comentário.
      Um fraterno abraço, querida.
      Sinval.

      Excluir
  7. Boa tarde
    Um poema carregado de emoção.
    Um grito do coração que nos toca a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, amigo Luís Rodrigues Coelho Coelho !
      Fico muito feliz com tua presença, e generoso
      comentário. Receba o meu fraterno abraço,
      aqui do Brasil, e os votos de um ótimo dia.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.