pulsando

Seguidores

sábado, 28 de junho de 2014

Conto poético: MESA DE RESTAURANTE


 
Cinelândia, Rio de Janeiro, idos de 1980.
Um dos pontos preferidos pelos boêmios.
Lindos cinemas, bares, boates, etc.
Perde-se a noção do tempo...
O calor da temperatura, mistura-se ao carinho carioca.
Chamou-me especialmente a atenção, uma bela mulher,
sentada à uma mesa vizinha, num confortável
restaurante tradicional.
Gesticulava, sorria, chorava, e conversava com alguém,
imaginando presente a sua frente.
Cena assustadora !
Curioso, perguntei ao garçom do que se tratava.
Disse-me:
"Ela frequentou este restaurante, com seu namorado,
durante uns cinco anos, pelo menos.
Formavam um casal alegre e elegante, sentando-se,
sempre, àquela mesa.
Soube que ele era piloto da aviação civil, no transporte
de cargas para outros países, segundo  entendi.
Agora, só, ela continua vindo aqui, como se fosse o
casal.
Quando chega, coloca o paletó dele na cadeira, onde
sentava.
Serve-lhe alimentos no prato, e preenche o seu copo
com bebida, desejando-lhe saúde, num lindo brinde !
Fico comovido e assustado, tamanho o realismo da
cena."
Aproximadamente, um ano após, retornei aquele
local.
Claro, estava curioso para saber o final daquela
história.
Disse-me, o garçom:
"  Jamais vou entender as mulheres.
O seu imaginário companheiro foi embora...
Ela  encenava tudo aquilo para chamar a minha
atenção.
E eu nunca havia entendido o recado, até que me
abordou com mais clareza.
Aquela mesa, por ser tão importante em  minha
vida, foi parar em meu apartamento.
Agora, somos três presentes às refeições.
Ela, eu, e a mais intensa felicidade ! "
 

14 comentários:

  1. Lindo, amigo. Comecei a ler com tristeza, mas o final, inesperado deixou-me também feliz...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga, Graça Pires !
      Fico feliz que hajas apreciado esta
      história, verdadeira.
      Muito agradecido pela distinção do
      comentário, o que me honra.
      Um carinhoso abraço, aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  2. Olá, Sinval. Que blog simpático. Li o texto que me lembrou a novela Uma Rosa Com Amor, estrelada por Marília Pêra, onde ela colocava uma rosa, todos os dias, na sua mesa de trabalho e dizia que tinha recebido do noivo. Do tempo da melhor idade:) Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Artes e escritas, " Yayá " !
      Fico muito feliz com a tua atenção, e honrado
      com o carinhoso comentário.
      Muito agradecido, querida, e um fraternal
      abraço.
      Sinval.

      Excluir
  3. Amigo Sinval, saudade daqui, lindo texto, final inusitado, quem diria!
    Amei ler, me surpreendeu e foi muito bom!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Ivone !
      Fico feliz que hajas aprovado.
      Estou honrado com tua visita, e comentário.
      Muito agradecido, amiga. Um carinhoso
      abraço.
      Sinval.

      Excluir
  4. Beleza de conto,Sinval! Que bom te ler e ver! abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, querida amiga !
      É maravilhoso receber a tua manifestação.
      Fico muito feliz e honrado !
      Um carinhoso abraço, e um ótimo fim de
      semana.
      Sinval.

      Excluir
  5. Lindo demais e emocionante,Sinval.

    Fiquei feliz ao ler seu comentário no meu blog pois há muto não o via no meu espaço.

    Obrigada pela visita!

    Beijos e um final de semana de muita paz!


    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck

    Twitter: @donetzka13

    Instagram: @donetzka


    Blog Magia de Donetzka









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga querida,
      Denetzker Cercck L. Alvarez !
      É um prazer te visitar. Muito agradecido
      pela atenção, e pela honra do comentário.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  6. Muito grata pela visita ao meu blog.
    Gostei muito do conto que acabei de ler, numa escrita bela e empolgante. Gostei do mistério, e, ao chegar ao fim, cheguei a pensar que junto com a mesa, tinham levado também o fantasma de toda a trama. Afinal enganei-me, e ainda bem. Pois levaram a felicidade.
    Doce é a loucura que nos encaminha na realização dos nossos sonhos.

    Bom fim de semana e vou adicionar-me aos seguidores...:)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, amiga Cristina Cebola !
      Fiquei muito feliz e honrado, com tua
      presença no "quadro de seguidores."
      Agradeço todo este carinho.
      Um fraterno abraço, querida, e um bom
      fim de semana.
      Sinval.

      Excluir
  7. Tudo se completa de algum jeito.
    Já estou seguindo o blog, obrigada pela sua visita no meu cantinho =)

    http://meusegredosbell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, Bell !
      Quanta gentileza de tua parte !
      Muito agradecido pela honra da visita,
      e por me seguir neste blog.
      Fico muito feliz !
      Um fraterno abraço, e um ótimo fim
      de semana.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.