pulsando

Seguidores

terça-feira, 17 de junho de 2014

Conto poético: DEIXA-ME SONHAR


 
Profundamente adormecido, sonho ...
e sempre contigo.
Vestida de carinho, me cercas de amor.
Cantas, danças, e me olhas na alma, com
intensa ternura.
Palpita meu faceiro  coração, querendo o
mundo inteiro acordar, só para  ver o teu
jeito de amar !
Recital de poesias, me ofereces, enquanto
minh'alma se aquece, na ardente fogueira
dos teus desejos.
Fascinado, parecendo acordado, assisto as
tuas fantasias, que me transportam  nas asas
da alegria, ao mundo dos meus sonhos.
E te movimentas, de canto a canto deste recanto,
libertando o meu pranto, que já não consigo
estancar.
Em cachoeira se transformam minhas lágrimas,
para banhar o teu desnudo corpo de mulher !
Como a primavera, me ofereces o teu perfume,
o doce fruto, e a  sombra acolhedora do teu
amor.
Não me faço de rogado, e mesmo não estando
acordado, participo de todo este esplendor.
Repentinamente, meus sentidos são agredidos.
Ouço vozes, trovões, gritos, e enxergo clarões...
Procuro refúgio nos teus braços.
Não estás. 
Cedeste lugar à realidade.
Estou, novamente, acordado...
Deixa-me sonhar !
 

16 comentários:

  1. Há um encanto mágico nas poetisas. Mesmo quando transportam a primeira pessoa para o universo masculino, mantêm a sensualidade feminina. Como sempre, uma poesia enebriante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Paulo Abreu !
      E eu fico muito feliz, e emocionalmente grato, por receber o teu atencioso comentário. Um fraternal abraço, e uma boa
      tarde.
      Sinval.

      Excluir
  2. Olá! Que grandiosa poesia, em formas profundas, como só os poetas podem ir! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Ives !
      Muito me honra e me alegra, receber
      a tua atenção, neste registro.
      Receba o meu abraço de agradecimento.
      Uma boa tarde.
      Sinval.

      Excluir
  3. Querido amigo sinval!

    Maravilhoso poema...inebriante imagem.

    Abraços
    Neco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Neco !
      Que prazer receber o teu comentário !
      Muito agradecido. Aceita o meu abraço
      de boa tarde.
      Sinval.

      Excluir
  4. Sinval, amigo poeta e escritor!

    Bárbaro,genial, emocionante, amei.
    Abraços
    Iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, Iara Vilella !
      Nossa, que emoção ao receber o teu
      carinhoso comentário !
      Muito agradecido, e um fraterno
      abraço de boa tarde.
      Sinval.

      Excluir
  5. Boa tarde ,amigo sinval!

    Perfeito, golaço...

    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, prezado amigo, Claudio Schmitt !
      Fico muito grato, e profundamente honrado,
      em receber o teu generoso comentário.
      Um fraternal abraço, e uma excelente tarde !
      Sinval.

      Excluir
  6. Muito bom, que os sonhos se façam sempre presente, adorei!!!
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiguinha, Magda Farias !
      Como é agradável te ver por aqui, querida !
      Muito agradecido pelo carinhoso comentário.
      Um fraterno abraço de boa noite.
      Sinval.

      Excluir
  7. Amor-Paixão... Sonho?
    Muito sentido, amigo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, de tão longe, Graça Pires !
      Verdadeira e sensível, tua análise, querida.
      Fico muito grato pela atenção.
      Um carinhoso abraço, aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  8. Quando o sonho é bonito...não deviamos acordar!!
    beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida amiga, Graça Pereira !
    Concordo plenamente, pois há sonhos
    que nos tornam felizes, mais do que
    a realidade.
    Um carinhoso abraço, aqui do Brasil,
    e muito grato pelo comentário.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.