pulsando

Seguidores

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Conto poético: Rendição ao Amor





A tarde está se despedindo de mais um dia.

Estou só, frente à uma capela, nesta  vila de

pescadores.

Os ponteiros do relógio se entendem, e apontam

para o Céu.

São 18 horas.

Uma suave melodia, prende minha atenção.

" Ave Maria "... interpretada com voz de Verônica,

apodera-se da minh'alma, nocauteia os meus

sentimentos, expõe os meus ferimentos, que já

não conseguem reagir.

Quando penso que me curei, recaio enfraquecido,

dominado pelo cansaço, esmagado pelo abraço

que, de tão ausente, meu coração se rendeu.

Os  fiéis estão chegando. Ficarão de joelhos,

ancorados em sua fé.

Alguns, agradecerão.

Outros, pedirão perdão.

Um sorriso de mulher, expressivo e delicado, me

faz entrar na Sagrada Casa.

Eu a observo, atentamente.

De joelhos, mãos postas com os dedos cruzados,

apoiando a cabeça, medita e reza, 

fervorosamente.

No que pensa, não me atrevo julgar.

Eu a conheço. É mulher de pescador, já

desaparecido no mar.

Ninguém pode avaliar a sua dor.

Mas, com Deus, conversa.

Imagino, pedir autorização para um novo amor.

A graça lhe foi concedida...

Descruzou os dedos, enxugou as lágrimas, e

da cabeça retirou, não apenas, o lenço negro,

mas o medo de outro amor recomeçar.

Julinha foi embora, deste lugar.

O jovem padre, que ouviu sua confissão,

também...


6 comentários:

  1. Boa tarde ,Sinval!
    Senti muito falta...amigo.

    Que a alegria pouse em teus ombros como passarinhos, e que essa alegria possas passar adiante ,que seus olhos vejam além do olhar comum,que te faça ver que o amor verdadeiro vale mais do que ouro, e que sua inspiração poética continue sensibilizando,emocionando a todos nós. Um abraço
    iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iara, querida amiga !
      Tua declaração de carinho, é o
      suficiente para me inspirar. Muito
      agradecido, mesmo. Um fraterno
      abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Um bonito conto, sincero nos sentimentos humanos.
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que saudade, querida amiga
    Guaraciaba Perides !
    Muito agradecido. E é um conto
    verdadeiro, na sua essência.
    Um fraterno abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  4. Gr. Poeta e Contista Sinval. Seus escritos por vezes me fazem relaxar da correria do dia-a-dia!!! Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, Vereador Paulo Berri !
      Que honra, receber a tua manifestação.
      Fico muito feliz !
      Desejo que tenhas uma excelente semana.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.