pulsando

Seguidores

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Conto poético: PLATÉIA DA VIDA




Dediquei boa parte da minha  existência, a
uma belíssima casa de cultura, aqui  na
minha querida Cidade.
Conheci pessoas incríveis, artistas que já
nasceram no palco.
É um mundo inimaginável para quem, por lá,
nunca passou, ou  conviveu.
O artista é  um ser  diferente.
Vive em outra dimensão, em outro mundo, que
não o meu.
Fala  outro idioma, uma língua que jamais poderei
compreender.
A mim, só restou uma profunda admiração, por
aquela  gente maravilhosa.
Um deles, em especial, chamou minha atenção.
Filho de artistas, o palco  sempre foi sua  casa.
Adorava tocar violão e cantar.
Bons professores de canto e violão.
Garboso, desfilava com o instrumento musical às
costas, sempre feliz, e se apresentando  em eventos
de  menor expressão.
O tempo passou. Não decolou. Reconheceu sua
inaptidão, e confessou, tudo isto,com muita naturalidade.
Disse-me que o seu lugar era na platéia, aplaudindo
os artistas vocacionados, como os seus pais e irmão.
Que nasceu para ser professor de matemática, e que
está muitíssimo feliz, por haver encontrado o seu caminho.
Disse-me, ainda,  que toca e canta para os seus alunos,
que o  consideram  um perfeito artista.
Platéia da vida...

5 comentários:

  1. A arte está na alma e na maneira de ver o mundo...assim ,mesmo que não se exponha nunca deixará de se um artista.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guaraciaba Perides !
      Perfeitas as tuas colocações.
      Muito agradecido, e um carinhoso
      abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Wow, that's what I was seeking for, what a data! existing here at this weblog, thanks admin of this web site.

    Here is my homepage www.xfire.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, "Anônimo"!
      Muito Obrigado pela presença e amável comentário.
      Um abraço...
      Sinval

      Excluir
  3. Рrοmotіon is worκing
    аnd haѕ alreaԁy beеn ѵегified аs being actіve.


    mу ωeb-ѕite - green smoke 510

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.