pulsando

Seguidores

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Poema: ESQUEÇA O MEU PASSADO


 
Pecar foi o meu destino.
Minha estrada cheia de espinhos.
Meus pés , em chagas, me afastaram dos suaves caminhos.
Tripudiei do perigo, duvidei da dor,  rindo sempre do amor.
Dobrei as esquinas da vida,  sem mudar de rumo, procurando
por alguém, quem sabe,  nunca haver conhecido.
Aquele sorriso, somente eu ouvia, nem o rosto existia.
A lágrima sempre foi só minha.
O brilho no olhar, acreditava,  a ela pertencia, e de pecador
me chamava,  mas sempre me perdoava.
Passei a vida seguindo os meus passos, por vezes perdidos
dentro de mim, sem saber que a porta da saída era o meu
coração, mas sempre trancada, sem emoção.
Reconhecia cada batida,  embora aflita,  não  abria.
Meu caminho, eu seguia...
De tanto tropeçar nos meus passos,  sem histórias a registrar,
parei  para pensar.
Olhei para trás, e nada vi.
Não deixei nenhuma pegada, por onde passei.
Cada passo  que percorri, foi  em direção ao nada.
Olhei, então, para o lado e  te  vi.
Sempre estiveste ali, próxima a mim ! 
Nunca necessitei de apoio, pois, sem saber, sempre me apoiei
em ti.
Agora, olho somente para a frente, e  enxergo uma estrada
florida.
Já sinto o perfume das flores, admiro o esvoaçar das borboletas,
retirei as trancas do meu coração.
Estás ao meu lado.
Esqueça os tropeços do  meu passado...
 

15 comentários:

  1. Perfeitamente lindo e verdadeiro Sinval ...Na minha vida houve paradas semelhantes ...E olhar pro lado como quase agora ali estava o meu Amor ...E encontrado hoje dele vivo um lindo ano novo a te e família ...Que possamos sempre unidos amigo estarmos em pró humildemente da doçura da vida ...um grande abraço afetuoso Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Pedro Pugliese !
      Que bom começar um ano novo com
      a tua presença. Retribuo todo
      este carinho, desejando que tenhas
      o mais feliz de todos os anos já
      vividos, junto às pessoas que amas.
      Feliz 2013, amigo !
      Sinval.

      Excluir
  2. Vamos a abrir el libro, sus páginas están en blanco, escribamos Palabras sobre nosotros mismos. El Libro se llama Oportunidad y su primer capítulo es el día de Año Nuevo.
    Demos paso a los Sueños y vistamos radiante a la Realidad.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Pedro Luis López Pérez (PL.LP) !
      Linda reflexão !
      Muito agradecido pelo enriquecimento
      da mensagem.
      Um grande e fraternal abraço, aqui do
      meu Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  3. Um novo amanhecer, um novo olhar, uma nova estrada e um recomeço!! Parabéns por tua linda poesia!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga Vilma Piva !
      É exatamente assim, como explicas.
      Fica muito mais fácil encontrar a
      felicidade que, por vezes, está ao
      nosso lado...
      Muito agradecido pela mável presença.
      Um fraternl abraço.
      Beijos!
      Sinval.

      Excluir
  4. Quando se abre o coração e se retiram dos olhos os véus da ilusão o caminho da felicidade de destrava e pode ser muito diferente daquilo que se imaginava.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga, Guaraciaba Perides !
      Como é bom ler os teus ensinamentos
      reflexivos. Concordo plenamente.
      Muito agradecido.
      Um fraterno abraço !
      Sinval.

      Excluir
  5. Sinval..
    Caso não passei aqui para desejar um Feliz Ano Novo
    estou fazendo agora.
    E já comentando seu magnifico poema lindo lindo
    como só vc pode escrever.
    Beijos na sua alma,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Evanir !
      Muito agradecido por todo este carinho.
      Retrubuo-o, desejando, da mesma forma, um
      feliz ano novo, repleto de saúde, com todos
      os sonhos realizdos.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  6. As coisas estão no mundo, só que é preciso aprender! Gostei do que li! Se puder, me visite e seja um membro, para ajudar na divulgação do meu humilde e novo espaço. Abraços, Lucian (http://www.poemasintrovestidos.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucian Rodrigues Cardoso !
      Muito agradecido pela visita e
      generoso comentário.
      Irei lá, sim, com muito prazer.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  7. Oi, amiga Maria Del Carmen
    (La Gata Coqueta )!
    Teu comentário é uma poesia !
    Preenche o meu coração,
    acaricia minh'alma...
    Muito agradecido, querida.
    Tenha um excelente fim de
    semana.
    Um fraterno carinho, aqui do
    Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Oi querida amigha, Ana Bailune !
      Perdoa-me não haver respondido,
      ná época oportuna, o teu carinhoso
      comentário. Devo ter me distraído.
      Muito agrdecido pela atenção e doce
      opinião.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.