pulsando

Seguidores

sábado, 6 de outubro de 2012

Conto poético: AS PANDORGAS MORAM NO CÉU


Sentado ao pé desta montanha, admiro a densa
vegetação.
É  outro mundo, parecendo o céu pintado de verde.
Os poetas dizem, e com toda razão, que a plena
beleza da montanha, somente é vista por quem está
de fora.
Já estive lá. Não sabia que era tão bela, daqui olhada.
Mas, de onde estou, não ouço o cantar dos pássaros,
nem sinto o aroma das orquídeas, e o cheiro doce
das frutas.
Sei que estão lá. Sinto saudade daquele lugar...
Da fonte de água fresquinha, nunca mais bebi, nem
sei como está.
Esta montanha me viu nascer, ao amanhecer de
uma linda  primavera!
Quem me dera voltar às tantas e tantas coisas,  que
julguei sem importância, hoje fazendo parte das
minhas lembranças, pedaço da minha infância, que
muita falta me faz.
Da minha "fábrica de pandorgas", restou o meu sócio,
chamado  "vento", que vinha do norte, do sul, e de
todas as direções.
Como eram belas, coloridas, feitas de papel, e varetas
de  bambu, todas enfeitadas com fitas.
Subiam  às estrelas  levando  recados, e  trazendo
esperança, iluminando o coração daquele menino
pobre do morro...
Foi tanta felicidade, que algumas mensagens comigo
ainda moram,  por falta de espaço nos caminhos do
meu chão.
Hoje, ainda vejo nas noites claras de luar, vagando
como as estrelas cadentes, as minhas pandorgas, por
mim a chamar !

6 comentários:

  1. Parabéns poeta Sinval Santos da Silveira,mais um belo trabalho,muito profundo,me fez voltar um pouco no meu passado,lembrei-me do vilarejo onde nasci,e me criei,e fui muito feliz...Um abraço.

    Maria Machado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga, Maria Machado!
      Estas coisas de criança, tocam
      profundamente nossos sentimentos,
      não é ? Muito obrigado pela amável
      presença, e atencioso depoimento.
      Um fraterno carinho.
      Sinval.

      Excluir
  2. Lindíssimo discorrer meu amigo querido ...docemente puro e lindo ...Bom domingo Um abraço carinhoso Sinval de Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Pedro Pugliese!
      Muito agradecido pela carinhosa
      manifestação, tornando o meu dia
      repleto de pandorgas no céu.
      Um fraterno abraço, e bom dia
      amigo.
      Sinval.

      Excluir
  3. Vim agradecer o seu comentario que deixou no meu blog faz já algum tempo..mas so agora me foi possivel responder...

    e queria dar-lhe os parabens pelo bonito blog que aqui encontrei...excelentes trabalhos e uma enorme sensibilidade poetica ..vou voltar ...
    um abraco e fique tenha um bom domingo

    RUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rui !
      Muito agradecido pela gentil atenção,
      e generoaa manifestação, o que me
      me deixou feliz.
      Uma boa semana, repleta de alegria e
      saúde.
      Fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.