pulsando

Seguidores

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Um conto quase poético: POR UM TRIS


Não sei se tem muito de poético, o presente conto,
mas  foi uma realidade, que colocou minha vida em
risco.
Talvez,  na emoção vivida, resida a essência da poesia.
Profissionalmente, viajei muito para a maravilhosa
Cidade do Rio de Janeiro, onde conquistei  inúmeros
amigos.
Convidado para participar de um aniversário, fui de taxi,
ao endereço fornecido pelo aniversariante.
Por volta da 1.00h da madrugada, despedi-me de todos.
Caminhei em direção à avenida indicada, para retomar um
taxi, com destino ao hotel.
Esperei por muito tempo, e nenhum taxi parou.
Resolvi, então, procurar outro ponto, e me perdi nas 
redondezas.
Não sabia, mas  estava na favela do urubu, por volta das
2.00h da madrugada.
Na época, um dos locais mais perigosos da Cidade.
E eu, só, em território de traficantes, e outros  agentes  da
criminalidade.
Minha vida estava por um tris, certamente.
Senti medo, claro, pois nem  taxi passava por aquelas ruas...
Na época, não  existia  telefone celular, para pedir socorro.
Senti-me desolado,  perdido nas  ruas vazias.
Um homem  veio ao meu encontro, e me fez diversas
perguntas.
Respondi-lhe  todas, e mostrei-lhe o endereço em que me
encontrava, ainda anotado  em um pedaço de papel.
Acompanhou-me,  e caminhamos juntos até uma avenida.
Aí, sim, pude pegar um taxi e retornar, finalmente, ao hotel.
Quando fui relatar o fato ao aniversariante, para minha grande
surpresa,  sabia de todos os detalhes, pelo próprio homem
que me acompanhou, me protegendo de qualquer hostilidade.
É  primo de sua esposa... Tudo entendido, e muita sorte de
minha parte.

8 comentários:

  1. Gosto de contos assim, reais, que falam de pessoas.Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Antônio Pimentel !
      Obrigado pela honrosa presença,
      e opinião.
      Um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. mas que sorte a sua! =D
    se fosse nos tempos de hoje ...
    um abraço, e obrigada pela visita ^^

    P.S: a parte 3 do conto já foi publicada .. vem muitas surpresas por aí.. rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga Dilly Mannete !
      Que prazer, te ver por aqui.
      Realmente, foi muita sorte.
      Deus estava acompanhando
      os meus passos...
      Muio agradecido, e um carinho
      fraternal.
      Sinval.

      Excluir
  3. Agradeço a sua visita, é uma honra!

    Sempre que escrevo, sou movida por algo que tenho por expressar, algo que aconteceu, ou alguma coisa que implico. Gosto muito do seu espaço. Obrigada por partilhar tamanha sensibilidade.

    No seu conto acima, é bem complexo todo o enredo, o bom é que Deus estava cuidando de você, Ele estava no controle naquela madrugada, assim, como continuar olhando o seu suspirar em todas elas até hoje.

    Avante!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Keyla Carvalho !
    Obrigado, amiga, pela atenção e avaliação
    da angústia que passei. Somente Deus,
    para resolver tamanho problema.
    Um fraternal carinho.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. O Deus em que confiamos, Sinval, é também um Deus Onipresente, Ele estava ali com você para protegê-lo. Eu creio nito. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga Valéria Souza !
    Obrigado, querida.
    Eu, também, creio em Deus.
    Já vivenciei muitos fatos que me
    dão esta certeza. Este que relatei,
    foi só mais um...
    Um fraternal e carinhoso abraço,
    com um feliz final de semana.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.