pulsando

Seguidores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Conto poético: O MUNDO DOS MEUS SONHOS




Construí, nas encostas  da minha imaginação,
uma casinha  toda  de pedra,
com o teto transparente, para não perder a
beleza do céu.
As janelas e portas, são branquinhas.
Muitas flores silvestres, todas  vindas  da mata
vizinha.
Água, somente da cachoeira, bem  limpinha.
Apenas alegria, habita  o meu ninho.
A felicidade reside comigo, e tudo  é  sorriso.
A tristeza não tem  acesso.
A inveja, calúnia, mentira, ódio e outros vícios,
nem chegam perto deste paraíso.
Transformei esta casa no refúgio da felicidade,
não dando guarida à maldade.
Agora, sim, vou procurar no mundo inteiro, um
amor  que  seja  verdadeiro.
Falaremos, então,  só de poesias, de flores, de
céu azul, e de noites estreladas, sob  a luz do  
intenso luar, e o gorjeio da passarada.
Sorrindo, faremos versos com ou sem rimas,
contaremos histórias poéticas, sempre com
final feliz.
Reconstruiremos o nosso mundo, diferente do
mundo que aí está.
Deixaremos que as águas da cachoeira levem,
para bem longe deste lugar, todas as chagas
do passado.
Nosso leito, terá o cheiro das orquídeas
coloridas, e  falaremos somente  de amor !
Ah, sim, tudo isto já é realidade, no mundo dos
meus sonhos ...

2 comentários:

  1. Olá amigo Sinval!
    Que sonho encantado!
    Acho que todos sonham com uma vida de paz, longe da maldade, respirando a liberdade, alimentando-se do amor!
    Parabéns, ficou lindo!
    Abraços,
    Li Barbosa
    www.autoralibarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Liliam Barbosa !
    Bonitas afirmações, em ritmo poético.
    Fico muito feliz com a tua presença.
    Muito agradecido, e uma boa noite.
    Um fraternal abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.