pulsando

Seguidores

domingo, 17 de junho de 2012

Poema: O PÔR DO SOL

 
 
 
 

 

Todas as tardes, solitário, venho a este lugar.
Assisto ao pôr do sol, pensando em ti.
É lindo !
Só comparável a tua beleza.
Serenamente, desaprece no horizonte...
Nunca soube para onde vai, mas sempre
retorna ao amanhecer.
É muito fiel.
Fico imaginando, quantas coisas bonitas deve
ter visto em  sua viagem.
Oceanos, montanhas, campos e desertos,
rios rasos e profundos,  diversas florestas ...
e muita gente, por todo este planeta.
Pedi, então,  que me trouxesse notícias de ti.
Demorou tanto para aprender, que etás bem
próxima a mim.
Na flores, em todas as flores, sinto o teu sutil
aroma.
Nas cachoeiras escuto a tua voz, docemente
feminina, comigo a falar.
E as borboletas, ciumentas,  parecendo bailar,
querem embora te levar.
O azulão, bem pertinho, num galho de
pessegueiro, canta sem parar, felicitando o
meu coração !
O sol tem razão.
Estás sempre por aqui.
É só prestar atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.