pulsando

Seguidores

sábado, 7 de abril de 2012

Conto poético: À PROCURA DE UM SÍMBOLO





Hoje, ao acordar, senti uma vontade danada
de encontrar algo, que expressasse a felicidade
que vai no meu coração.
Olhei para o céu, para o mar e para a terra.
Imaginava  um símbolo  gigantesco.
Sendo do mar, um oceano inteiro. Do céu, uma
constelação. Da terra, uma vastidão de campos
verdejantes, da cor dos olhos dela.
Caminhei por três horas seguidas, até chegar no
alto da montanha.
De lá, tive o privilégio de tudo avistar. O mundo
aos meus pés...
Era só  optar.
Deitei-me na relva do chapadão, para espantar o
cansaço do meu corpo.
Adormeci e sonhei coisas maravilhosas.
Na  minha inconsciência, percebi a inconveniência
desses gigantes nomear.
Sou parte do universo, nada  além do privilégio, de
aqui estar.
Na  felicidade, não se tem simbologia,  basta um gesto 
de amor, para preencher a alma vazia...
O céu, o mar e a terra, não seriam capazes de
representar  a felicidade, que  sente minh' alma, não
estivesse,  aquela mulher, presente  em meu coração...

4 comentários:

  1. (\_(\
    (=' :') :*
    (,('')('')¤°Feliz Pascua!
    Un abrazo desde la distancia.
    ★MaRiBeL★

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maribel:
    Belíssima criatividade.
    Fiquei encantado.
    Muito agradecido pela gentil visita.
    Igualmente, uma feliz Páscoa.
    Muitos carinhos.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  3. Um blog cheio de amor, poesia, paixão pela vida e pelos sentimentos mais profundos, intrínsecos... que oferece a quem lê, um sonho para se viver. Adorei seu blog, tens imensa sensibilidade. Já sou sua seguidora fiel. Um abraço!!!
    Andreia Sieczko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andreia !
      Muito agradecido pela gentil oferenda,
      de tão doce manifestação.
      Deixaste-me muito feliz, creia-me.
      Um grande carinho em tua alma.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.