pulsando

Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Conto poético: PAIXÃO DE ROCEIRO




Todas as vezes que chegava da roça, acomodava
meu corpo no varandão desta  humilde casinha,
para  descansar.
De lá, olhava morro acima, para meu trabalho, de
roceiro,  orgulhoso admirar.
Já de banho tomado, com o sol  se escondendo,
escutava Martinha, sua viola tocar.
Esta moça é muito bonita, sempre enfeitada de fita,
fazia minha cabeça rolar.
Tocava e cantava musica brejeira.
Falava de amor e de saudade, parecendo querer  me
provocar.
Conheço esta moça desde pequenina, sempre foi
bonita, mas agora está demais...
Às vezes, nos vemos na lavoura, carrego sua enxada,
querendo ajudar.
De vergonha, seu rosto  fica vermelho,e eu, sem jeito
e nervoso, nem consigo falar.
Alguns dizem que é uma tal de paixão, doença que
ataca o coração, fazendo a gente sofrer.
Posso até acreditar, pois não consigo mais dormir,
quero suas músicas de viola, o tempo todo  escutar.
Sonho com o seu rosto bonitinho e gracioso, sempre
para mim a sorrir... 
Meu Deus, acho que estou sofrendo desta  tal de paixão,
pois meu coração, que era tão bom, parece até  que
vai parar.
Aos domingos, na capelinha, peço perdão a minha
Santa Terezinha  pois, na minha cabeça, só tem
lugar para a Martinha.
Não consigo mais rezar...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.