pulsando

Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Conto poético: O TREM DA ESPERANÇA


A saudade invade  minh'alma, numa enxurrada
de ansiedade, difícil de controlar.
Foi embora, faz tanto  tempo, deixando ofegante
o meu coração.
Quase  parado, bate descompassado, nem
podendo acreditar que aquela linda mulher,
depois de tantos anos, está para chegar.
Pálido, de tanta emoção, aguardo na estação
o trem, na distante curva, apitar.
Passa em minha mente, toda a vida diferente,
que  ela  me ensinou a viver.
A cada minuto, lembro a sua forma de amar,
o seu jeito doce de me abraçar e beijar,
convidando para, intensamente, amar.
Lembro do seu sorriso, do seu olhar, da
maneira educada de conversar...
São coisas de muito valor, que tocam fundo
meu coração, alimentando este amor !
Todos os dias, desde que ela partiu, venho
a esta estação, na esperança  de vê-la chegar.
Já se passaram 18 anos...  nunca mais a vi.
Sempre que venho aqui, me dizem que o
trem foi desativado, os vagões abandonados,
logo depois daquela curva...
Mas eu escuto o seu apito... eles estão
enganados... ela virá,  assim  me prometeu !

2 comentários:

  1. Que bonito seu poema. Escreveste lindamente o trem da esperança. Não se pode nunca perder a esperança.Sem esperança a vida perde o sentido.

    Grande abraço!
    Obrigada por seguir-me, também ja te sigo pra voltar outras vezes.

    ResponderExcluir
  2. Olá, SMAREIS !
    Muito agradecido por todas as
    gentilezas, e pela linda imagem
    pessoal, no quadro de seguidores.
    É uma honra, para mim.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.