pulsando

Seguidores

sábado, 7 de abril de 2012

Conto poético: O RETORNO DO AMOR

O período vespertino, já havia se encerrado.
O lado leste das montanhas, estava dominado pelas
sombras.
Alguns raios de sol, teimosos, ainda permaneciam
nos picos  do oeste, se negando a noite abraçar.
A passarada  voava apressada, querendo aos  seus
refúgios chegar.
Meu coração, solitário, já pensava num cantinho
para descansar.
Mas, assustado, viu o sol  brigar com as trevas,
iluminando toda a relva, trazendo de volta a luz a este
lugar.
Os pássaros retornaram aos céus, as encostas  se
iluminaram,  descerrando as cortinas da vida, clareando 
a minha terra querida.
Meu coração transbordou de alegria.
Meus olhos ficaram marejados, ao ver, na linha do horizonte,
o sol novamente nascer.
Não acreditava no que via, a noite se transformando em dia.
O abandono, no seu  doloroso horror, trocado pelo mais
ardente e carinhoso amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.