pulsando

Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

Conto poético: NA TRILHA DO OUTONO

O "aviso prévio"  da natureza, acaba de chegar.
O  verão terminou.
O inverno  bate à porta, quer entrar.
O outono  chegou.
É, somente, uma  transição, um prazo para o clima
mudar.
Acontece, assim, no amor.
Encerra-se um ciclo... certamente o mais lindo  e
ardente já vivido.
O mais belo e cheiroso jardim, já construído, mas,
pelas ervas daninhas,  destruído...
Como o clima, o sentimento também migra, vai morar
noutro lugar.
 A primavera, da mesma forma chegará, e com ela a
nova vida ... as lindas flores, o aroma renovador do amor,
e da felicidade.
No meu jardim, não voltarão as flores que por lá já
passaram, encantando sem perfume, envenenaram o
beija-flor, enganando  o meu amor.
Agiganta-se minh'alma, cicatriza a profunda ferida, 
para aguardar um novo sol brilhar.
Desta vez, com a experiência colhida, vou olhar melhor
pra minha vida, não deixando as ervas malditas, no meu
jardim se criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.