pulsando

Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

BOLOQUÊ


Era um verdadeiro frenesi, o jogo de boloquê, ou
"bilboquê".
Tipos "bola"ou "sino",a brincadeira era desafiante.
Precisava de muita habilidade, o que não faltava na
rapaziada.
Nós, os mais pobres, sem dinheiro para comprar
o brinquedo, o jeito era transformar uma latinha de
fermento, no desejado instrumento.
A repetição do encaixe, definia o vencedor.
A imaginação ia mais longe. Inverter o boloquê
pelo cabo, era o grande desafio.
Somente os mais hábeis faziam.
Ainda guardo em minhas gavetas, o meu querido
brinquedinho, por mim mesmo construído, mas me
causando uma grande frustração, pois o seu buraco
parece que apertou, o cabo não acerto, que horror !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.