pulsando

Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

conto poético: MEU QUERIDO SANHAÇU


Mês de natal. Festa, alegria, música alta na vizinhança,
prenunciando o grande dia.
O céu escurece, repentinamente, como que avisando
uma mudança do tempo, de sol para chuva.
A temperatura cai. Bruscamente, um forte vento, vindo
nem sei de onde, sopra forte, parecendo incomodado,
envergando todo o galho, derrubando um lindo ninho de
passarinhos.
Percebo o desastre. Dois filhotes. Um morto e outro
ainda vivo.
Socorro o bichinho, com todo o carinho.
Dou-lhe comida apropriada, água e todo amor, parecendo
o meu filhinho.
Cresce rápido, o danadinho. É de cor azul, um lindo sanhaçu.
Tornou-se meu grande amigo. Canta muito o ano inteiro,
e só me trouxe alegria.
Mas, chegou a hora da despedida.
Precisa voltar ao seu mundo, ter o seu próprio ninho, e o céu
para voar.
Uma fêmea a conquistar, e muitos filhotes para se perpetuar.
Passados os meses, a saudade chegou. Por onde andará
o "escadinha ", meu amigo passarinho. Que danadinho, nunca
me procurou.
Numa manhã de verão, ensolarada e após uma chuvarada,
ouvi um sanhaçu,muito próximo a cantar.
Desceu da árvore, veio em cima da minha mesa, que fica no
varandão, beliscou,como de costume, a minha mão.
Entendi o seu agradecimento. Olhou-me nos olhos, cantou
mais uma vez, e me fez chorar.
Foi embora, com sua fêmea e os dois filhotes, para nunca mais
voltar...
Deixou uma profunda saudade, mas levou
a sua feliz e merecida liberdade !

2 comentários:

  1. Hoje chorei baixinho...ao ler essa linda historia de amor! Obrigada Poeta! Tu és o máximo...

    ResponderExcluir
  2. Como sempre...incrível. Vou deixar aqui uma música da qual me lembrei ao ler este conto. Espero que goste:
    http://www.youtube.com/watch?v=QbagPVwFsfg
    Um abraço

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.