pulsando

Seguidores

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Conto poético : Corações de ouro

Chega à rua onde resido, uma nova família,
que passa a ocupar uma residência, recém
desocupada.
Pessoas  educadas e  atenciosas.
Certamente, são bem vindas na vizinhança.
Uma das filhas de, aproximadamente, vinte
anos, olhos negros, cabelos lisos e apoiados
nos ombros, face  serena, sorriso cativante,
de educação refinada e dona de uma voz,
somente comparável a aparência da sua pele,
macia como as pétalas das rosas, despertou 
minha especial atenção.
Sempre que passava à frente de sua casa,
lá estava ela, debruçada à janela, parecendo
me esperar. Comecei a sonhar com aquela
mulher, mais se parecendo com a deusa da
beleza, pois, extremamente bela, é muito
pouco para ser definida.De um simples
bom dia, boa tarde ou boa noite, comecei a
parar os meus passos a sua frente, 
perguntando como foi o seu dia, e
informando-lhe sobre as minhas atividades
na universidade.A aproximação foi muito rápida,
de ambas as partes.Parti para um fulminante
convite, uma bem moderada balada nas
proximidades do bairro. Seus olhos encheram-se
de lágrimas, numa emoção incontida. Disse-me
que falaria com os seus pais, pois ninguém, até
aquele momento, lhe havia feito um convite desta
natureza. Combinei o horário, e passei em sua casa,
ansioso. Ela chegou à janela, com uma expressão
extremamente triste, dizendo-me que suamãe não
havia concordado com o convite, embora seu pai
houivesse, até, ficado contente.
Desculpou-se.
Já comprometido com os meus amigos, fuià festa.
Por volta das duas horas da madrugada,havia um
homem procurando por mim, na área da recepção.
Dirigi-me ao seu encontro e, para minhagrata surpresa,
era o meu vizinho, pai de Belinha, como era,
carinhosamente, tratada.
Desculpou-se e me conduziu até o seuautomóvel,
pois sua filha estava muito desconfortável, por não haver
atendido ao meu convite.Já no automóvel, entendi a
preocupação da sua mãe.
Ajudei seu carinhoso pai retirar do carro asua cadeira
 de rodas, pois não possuía as duas pernas.
Foi a noite mais feliz de toda a minha vida.
Disse-lhe que sua filha é um ser tão especial,que nem
de pernas necessita,pois eu tenho duas, suficientes
para nós dois...

Um comentário:

  1. Estimado Poeta ! Quero em nome de todos os seus leitores, que se emocionam e vivem momentos de pura
    ternura e amor, abraça lo e agradecer por mais essa obra maravilhosa. Que Deus continue te iluminando...a nos fazendo sorrir e chorar ao mesmo tempo

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.