pulsando

Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O RIACHO

A linda corredeira, de águas límpidas,
passa aos  meus olhos apressada,
parecendo querer  chegar. Apenas, chegar.
Enfrenta as pedras do caminho, que
tentam, em vão, sua marcha bloquear.
Fala, grita e geme, expressando muita dor.
Tento compreende-la.
Sento-me a sua margem, ouço o seu
lamento.
Penso em quem amei e  que, nestas mesmas
águas,comigo se banhou.
Ainda ouço, por capricho da natureza, suas
promessas e juras de amor.
Imaginei, então, meus sentimentos haver
navegado nesta corrente, para nunca mais
voltar.
Mas, percebo sua linda face nas águas a
brilhar, parecendo me chamar.
Pretendia entender o lamento da corredera,
mas vejo que nem os meus sentimentos,
o riacho consegue explicar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.