pulsando

Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coração de Peão

Hoje, novamente, Deus pintou 
meus lindos campos de branco.
Quase me acovardo para sair
do tablado, bem alto do chão.
Meu patrão, Panamá, homem
austero  mas carinhoso, grita
no acampamento, pra peãozada
levantar.
Café no boião, pão de milho e
fogo alto, é bom, esquenta o
coração.
Joquinha, o galo cantador, meu
fiel despertador, já namorou
todas as galinhas soltas no
quintal.
Pingo de ouro, o cavalo valente
do patrão,se esfrega no taboado,
coiceia o Morão da cerca, morde
as costas da égua  safada, louca
para cruzar.
Minha guaiaca, com fumo de corda,
já desfiado, e palha  de espiga,
bem sequinha, está  pronta pra
me acompanhar.
Com meu chapéu de aba larga,
bota sem espora, e o amor no
coração, viajo pelos campos da
coxilha, tendo como companheira
as fortes lembranças de um amor,
que partiu, prometendo voltar, e
não cumpriu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.